sexta-feira, janeiro 31, 2014

OBESIDADE



O número de obesos mais que dobrou nos últimos 30 anos. Responsável por várias doenças no mundo, a obesidade também apresenta números preocupantes em Goiás. Estima-se que 47% dos goianos têm sobrepeso. Esse é um desafio que todos nós precisamos vencer. 
Assista a reprise nesta segunda-feira dia 03.
Assista ao vivo
http://www.tvbrasilcentral.com.br/aovivo.html
sexta-feira, janeiro 24, 2014

A Nova Família


“Meu filho Pedro é filho único e tem um irmão, o João que é filho do pai dele, fruto do segundo casamento. João tem uma irmã, a Maria, filha da esposa do pai dele. Maria até pode namorar , casar e formar uma família com o Pedro, pois geneticamente não têm nenhum parentesco.”  Os nomes são fictícios, mas essa é uma história cada dia mais real nos lares  nos quatro cantos do mundo. Para quem está fora da história, às vezes dá um nó na cabeça até entender  os novos arranjos familiares.  Quem faz parte do elenco se adapta à realidade, pois é cada vez mais comum os laços de  amizade entre os chamados irmãos tortos e os demais integrantes desse mundo que os uniu. O diálogo ainda é a  receita mais eficaz para que os meus, os seus, os nossos filhos  vivam em harmonia e consigam disseminar a paz estreitando os laços de família. Nesse leque de arranjos familiares se incluem também as relações homoafetivas que no dia a dia ocupam generosos espaços nos noticiários na luta contra o preconceito. O Programa Sobre Todas as Coisas, antenado com as mudanças da sociedade contemporânea, reprisa o tema "A Nova Família", próxima segunda-feira, 27/01 às 20h. Você e a sua família são nossos convidados. Até lá!


sexta-feira, janeiro 17, 2014

Assédio Moral


Você já se sentiu humilhado no ambiente de trabalho? Já sentiu vontade de abandonar tudo em função de repetidas condutas de chefes que desqualificam, constrange e diminui sua importância diante dos colegas? Isso é o chamado assédio moral que segundo especialistas é uma tortura psicológica, abusiva, intencional que visa demolir psiquicamente um indivíduo ou grupo. Essa situação degrada as condições de trabalho atingindo a dignidade do trabalhador e coloca em risco sua integridade pessoal e profissional durante o exercício de suas funções. Em muitos casos a pessoa não suporta a pressão e acaba pedindo demissão do emprego. O assédio moral no trabalho é crime e a vítima deve vencer a barreira do medo e denunciar o agressor pela conduta abusiva. Existem formas de prevenir o assédio? Quais condutas podem caracterizar o problema? Quais os danos que essa conduta pode causar para a saúde da vítima? Existe assédio moral do subordinado para o chefe? O Programa Sobre Todas as Coisas, vai reprisar “Assédio Moral” na próxima-segunda feira, 20/01, na Tv Brasil Central. Esperamos você!
sexta-feira, janeiro 10, 2014

Trabalhar com prazer


Na vida é preciso ter estímulos e estar sempre em busca da felicidade. É preciso reconhecer os bons amigos e dar sempre o melhor de si. O trabalho não pode se tornar um martírio, pelo contrário, trabalhar é ocupar-se de alguma maneira e de certa forma contribuir com os demais. É unir ideias, somar disposição e comemorar resultados. Todo trabalho é digno e merece ser realizado com excelência. O tempo passa e o ser humano está sempre pronto, pronto para aprender mais um pouco, conhecer mais um pouco, superar as expectativas e se surpreender. Há quem diga que não há nada mais prazeroso do que amar seu próprio trabalho e se sentir realizado com o que faz todos os dias. O retorno e a recompensa serão devidamente colhidos por aqueles que se dedicam e se fazem uteis. E como diz o cantor, “que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, e que você diga a ele pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem”. Nosso prazer é preparar toda semana um tema diferente para você, telespectador. Na próxima segunda-feira,13/01, às 20h, na TV Brasil Central, vamos reprisar o tema, "Trabalhar com prazer". Esperamos você!
sexta-feira, janeiro 03, 2014

O prazer em viajar

Como já diz Mário Quintana, viajar é trocar a roupa da alma. A psicologia explica que viajar pode fazer muito bem à saúde, porque aumenta os níveis de felicidade e tira as pessoas da rotina. Os órgãos sensoriais, às vezes adormecidos pela mesmice do dia-a-dia, se despertam e são convidados a desfrutar de novos costumes, culturas, imagens e paisagens. Prazeres existem muitos, mas se há algo com o poder de marcar a memória para sempre são as viagens que fazemos e os lugares por onde andamos. Para alguns é só uma maneira de descansar um pouco. Ir para praia ou campo e passar o tempo relaxando. Para outros é ficar em um hotel luxuoso, ver lugares distintos, ir às compras e conhecer às cidades. De todo modo, o mais significativo é aproveitar bem a viagem. Explorar enquanto há tempo, deixar o porto seguro e aventurar-se por novos ares, conhecer gente e ouvir novos sotaques. O prazer em viajar é o tema que o Sobre Todas as Coisas irá reprisar na próxima segunda-feira, 06.01, às 20h, na TV Brasil Central.