quinta-feira, outubro 30, 2014

Depressão


Conhecida como mal do século XXI, a depressão atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde. Tristeza profunda, sentimento de culpa sem motivo aparente, pessimismo e baixo autoestima são sintomas da doença que, na fase crítica, pode levar a pessoa até mesmo a perder a vontade de viver tamanha ansiedade e angústia. O problema se manifesta em qualquer faixa etária e segundo especialistas, muitos pacientes precisam de acompanhamento a vida inteira para evitar recaídas. Quais são os fatores que levam à depressão? Como diagnosticar o problema? A doença tem cura? Como prevenir? Como ajudar um depressivo? Qual a melhor forma de tratamento? O assunto é o tema do programa nesta segunda-feira, ao vivo às 20h, com reprise aos sábados, às 19h. Participe através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com ; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840.
quinta-feira, outubro 23, 2014

A Força do Terceiro Setor


Após a redemocratização do Brasil em 1985, começaram a surgir organizações formadas pelos cidadãos ávidos por participação. Os brasileiros experimentavam a liberdade de decidir e realizar. E foi nessa época que surgiram as primeiras Organizações Não Governamentais (ONG’s) voltadas para as questões ambientais, raciais, econômicas, religiosas, na área de saúde e de comportamento. Mas foi na década de 90 que elas ganharam força e foram classificadas como Terceiro Setor na economia. O principal objetivo desse segmento é a prestação de serviços sem fins lucrativos. Quem nunca ouviu falar do Greenpeace, da Sociedade Médicos sem Fronteiras, da ONG Criança Segura, da Fundação SOS Mata Atlântica? Muitos não sabem, mas as ONG’s desenvolvem importante papel no processo de mudança social. No mundo elas são influentes na elaboração de projetos e de políticas públicas que moldam nossas vidas. Muitas instituições brasileiras ocupam o ranking das cem melhores do mundo. Quais os principais desafios do terceiro setor no Brasil? Qual a influência desse segmento nos projetos de políticas públicas até o momento? Essas e outras questões serão abordadas no programa da próxima segunda-feira, 27/10. Fiquem ligados!
quinta-feira, outubro 16, 2014

Empreendedorismo


Você é uma pessoa otimista que vive com um pé no futuro? Tem ideias arrojadas e busca sempre inovar para abastecer o mercado com novidades? Se a resposta for sim, você está classificado como um empreendedor. Está indo na mesma direção da sociedade moderna que cada vez mais abre espaço para pessoas com esse perfil. Está preparado para enfrentar novos desafios, trabalhar em equipe, com facilidade adapta-se a situações novas, às adversidades e tem enorme capacidade para promover transformações. O empreendedor não fica de braços cruzados esperando a oportunidade chegar, ele busca, age, arregaça as mangas e parte para a solução. Empreendedor, segundo especialistas na área, não é apenas a pessoa que tem um negócio próprio, é uma profissão, um estilo de vida e um comportamento. A pessoa nasce empreendedora? Como descobrir se uma pessoa tem perfil empreendedor? O assunto é tema do programa, segunda-feira, ao vivo às 19:30h, com reprise aos sábados, às 19h. Participe através das redes sociais @sobretodas; sobretodasascoisastv@hotmail.com e pelo telefone 3201-7708.
quinta-feira, outubro 09, 2014

Proteção à criança

www.fatimamissionaria.pt

Criança tem que ser criança com direito a proteção à vida à saúde, um lar sadio e harmonioso para crescer em condições dignas rodeada de amor. Mas a violência doméstica está presente em muitos lares onde vivem os pequenos indefesos. A experiência aterrorizante rouba sem dó nem piedade, a melhor fase da vida, a infância. A violência física e psicológica é uma ferida que nem mesmo a fase adulta é capaz de cicatrizar. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estabelece que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, por qualquer pessoa que seja. Ação ou omissão que atente aos seus direitos fundamentais devem ser punidos. Enfim, a Lei garante que toda criança deve ser feliz. Isso é um sonho difícil de se realizar? A criança vítima de violência, quando adulta supera os traumas vividos? Quais as dicas para detectar que uma criança está sendo vítima de violência? Essas e outras questões estarão sendo discutidas no nosso programa. O assunto é o tema do programa nesta segunda-feira, ao vivo às 19:30h, com reprise aos sábados, às 19h. Participe através das redes sociais e também pelo nosso telefone 3201-7708.