quinta-feira, julho 21, 2011

Stress: mal silencioso

                                                   Foto: www.compassosrh.com.br


Não importa o idioma da palavra, o significado e a tensão que o termo carrega são os mesmos. Nos dias atuais é difícil ouvir alguém dizer que nunca passou por uma situação de stress ou estresse. Trata-se de um estado constante que se manifesta nas pessoas, traduzindo a sensação de profundo esgotamento físico e mental, gerado pelas mudanças e pelo sistema que rege o mundo moderno.
O stress pode ser provocado por aspectos sociais, econômicos, psicológicos e culturais relacionados entre si. Esse conjunto de circunstâncias tem gerado distúrbios emocionais, doenças e baixo desempenho pessoal e profissional.
Qual a relação entre o stress e as doenças do coração?  Homem e mulher reagem de forma diferente em situações de stress? Quem tem mais stress? Quais as profissões mais estressantes? É uma doença do século?  Quais as doenças causadas por esse mal silencioso?
Essas e outras questões no Sobre Todas as Coisas da próxima segunda, 25.
O cardiologista Weimar Sebba Barros, a sargento do corpo de bombeiros, Luciana Luiza de Araújo, vencedora da quarta edição do programa No Limite e o empresário Carlos Rosemberg, desvendam o enigma desse mal silencioso.

Você não pode perder! Sobre Todas as Coisas, segunda-feira, 25, às 20h na TV Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário