quinta-feira, setembro 08, 2011

Artes Marciais: esporte violento?

                        Foto: mma-brasil.com


Aproveitando o momento de ampla repercussão do MMA - Mistura das Artes Marciais, o Sobre Todas as Coisas reprisa na próxima segunda-feira, 12, o programa,  Artes Marciais: esporte violento?
Participaram do programa profissionais renomados como o atleta paraolímpico Leonel da Cunha Moraes Filho e a doutora em psicologia social e especialista em psicologia do esporte, Adriana Bernardes Pereira. 

Artes Marciais: esporte violento?

Não existem registros precisos sobre a origem das artes marciais. Porém, acredita-se que elas tenham surgido na Índia há mais de dois mil anos.  De lá para cá muita coisa mudou, inclusive a forma como os povos veem as lutas seja no aspecto prático, místico, religioso ou desportivo. Entretanto, ainda hoje elas são associadas à violência, mas será que estimulam ou combatem a agressão? Ao passo que valores físicos, sociais, psíquicos e motores são trabalhados na formação dos atletas e as regras são rígidas e respeitadas.
O que se tem claro é que o objetivo dessas lutas é estabelecer dominância sobre o oponente, por meio de regras definidas, táticas e habilidades individuais.
Não se esqueça, Sobre Todas as Coisas, segunda-feira, 12, às 20h na TV Brasil Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário