sexta-feira, março 02, 2012

A mulher do século XXI

imagem: www.google.com


Oito de março - Dia Internacional da Mulher. Data para celebrar os feitos econômicos, políticos e sociais que as mulheres conseguiram numa luta travada desde a virada do século XX. Depois de muita mobilização e até mortes, no ano de 1910, em Copenhague na Dinamarca, a Internacional Socialista realizou e dirigiu a primeira Conferência Internacional sobre a mulher. Um marco que estabeleceu a data, oficializada em 1975  pela ONU.
De lá pra cá, a mulher teve muitas conquistas. Houve época em que ela lutou para ser igual, mas, nos tempos atuais ela quer aproveitar as diferenças. Hoje, elas são maioria nas universidades do país, estão sedimentadas no mercado de trabalho, na polícia, na política, na construção civil e por aí vai.
Qual é o perfil da mulher do século XXI?Quais são as diferenças entre a mulher e homem nos dias atuais? Esse é o tema do Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 05, que vai homenagear as mulheres do nosso Estado. Também vamos falar da mulher que opta por administrar “o lar”, ser mãe, professora dos filhos e gestora da família, mesmo que seja por um determinado tempo. Tudo isso e muito mais com a participação de três mulheres importantes de Goiás. Não perca e participe mandando perguntas e comentários a respeito.

Um comentário:

Jonas disse...

" Esse é o tema do Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 05". Blog é uma coisa seria porque prometer uma coisa que talvez não seja possivel fazer? Se uma coisa pode dar errado certamente dara! então não fale coisas que não possa cumpri. Eu interecei-me com o restante da matéria, mas fui procura não achei. Erro grave caro autor erro grave!! Você poderá perde vários leitores com isso fica de aprendizado para não comete-lo novamente.

Postar um comentário