quinta-feira, outubro 04, 2012

E agora eleitor?

 Imagem:http://pt-br.facebook.com

O momento eleitoral para muitas pessoas é considerado uma conquista, para outras, uma obrigação.
Votar, escolher um candidato, sociologicamente é compreendido como um ato de cidadania, onde são eleitos representantes que vão decidir sobre as políticas públicas em benefício da população.
As demandas são variadas, entre elas estão os direitos sociais, educação, saneamento básico, moradia, saúde, segurança pública e asfalto.
Quando o momento de decidir aproxima-se, o eleitor precisa pensar no coletivo e no futuro da sua cidade, estado ou país, pelos próximos quatro anos. Esta é uma decisão importante e todos devem pesquisar o perfil dos candidatos, seus partidos e suas propostas.
No próximo dia 8 de outubro, o programa Sobre Todas as Coisas vai fazer um balanço dos resultados das eleições deste domingo, 07/10. Como os cientistas políticos analisam o processo? Qual o papel do TRE com suas novas tecnologias, acessibilidade, controle de fraudes e a segurança da população? Como foi a cobertura da mídia na apuração, durante todo o tempo de campanha e também qual é a importância do eleitor neste momento de democracia em todo o Brasil?
 Imperdível, é nesta segunda-feira, às oito horas da noite pela TV Brasil Central. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário