quinta-feira, novembro 01, 2012

Medo de médico


Imagem:psiquiatriasetoxicodependencia.blogspot.com

Quando o assunto é ir ao médico, para a maioria dos homens é um problema. O fato é que eles não assumem, mas existe certo medo, certo receio em aparecer nos consultórios seja para fazer exames de rotina, ou para realizar algum tipo de tratamento. Enquanto não sentem nada de anormal é tudo uma maravilha. São viris e corajosos. Mas basta aparecer um mal estar, que é o suficiente para derrubá-los e deixá-los de cama. Pesquisas revelam que a maior parte dos machões evita fazer exames por medo de descobrirem problemas graves de saúde.
Apesar das expectativas de vida, tanto do homem quanto da mulher, terem aumentado, a longevidade feminina ainda é bem superior a masculina. Ou seja, as mulheres vivem mais porque se cuidam mais. A grande verdade é que os homens não se esforçam muito para atingir o mesmo patamar, principalmente aqueles que passaram dos quarenta anos.
Os homens precisam ser encorajados. Até mesmo aqueles, mais esclarecidos e bem humorados, admitem que só vão porque precisam. E você? Conhece um amigo, tio, avô, ou mesmo o pai que se recusa a ir ao médico ou só vai em último caso, quando não há mais jeito? O que acontece com os homens? Será que a maioria deles ainda carrega o machismo imposto pela antiga sociedade? O que os próprios médicos têm a dizer? E os homens? Quais são as justificativas? Essas e outras questões serão discutidas no próximo programa! Você não pode perder, o Sobre Todas as Coisas desta segunda-feira, dia 05 de novembro, às 20 horas, pela TBC NEWS.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário