sábado, dezembro 22, 2012

Os novos solteiros

                                                                Imagem:  lilianeprata.com.br


Nesta segunda que antecede o Natal reprisaremos o programa "Os novos solteiros" .

A opção de viver sozinho é vista por algumas pessoas como algo incomum, mas já disseram que “nascemos sós e assim vamos morrer”. Para muitos a vida é a oportunidade de se compartilhar todo tipo de afeto. Outros dão graças por escolher a cada momento o que fazer, quando fazer e até o que comprar, sem tomar uma segunda opinião.
            Os adeptos da vida a dois questionam as vantagens de estar só e perguntam quais são os prós e os contras da vida de um solteiro convicto. Mas como é ser solteiro em uma sociedade de casados? Por que preferem morar sozinho? No mundo atual eles são homens e mulheres bem sucedidos financeiramente, bem cuidados, independentes, levam a vida sozinhos e preferem não dividir  a casa com outra pessoa. Como é o mercado para este segmento da população? Curtem a tecnologia, o turismo, se dedicam às causas sociais, a cultura?   
Tradicionalmente a sociedade é patriarcal e existe um preconceito com aqueles que optam por viverem sozinhos. Vamos discutir o tabu da escolha em viver só e muitos outros aspectos, como a produção voltada para atender essa nova forma de viver em sociedade. Por essas e outras questões o programa Sobre Todas As Coisas desta segunda-feira, 24 de dezembro está imperdível!  Confira pela televisão Brasil Central, às 8 horas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário