sexta-feira, setembro 06, 2013

Alergia alimentar


Você sabia que 9% da população brasileira sofre com alergia alimentar? As estatísticas revelam que se o pai ou a mãe são alérgicos, a probabilidade de terem filhos com o mesmo problema é de 75%. A alergia alimentar geralmente se manifesta na infância e é a rejeição do corpo humano a certos alimentos essenciais para o organismo, como leite, ovo, soja, trigo, amendoim, nozes, peixe e crustáceos.
Há também a intolerância à lactose que atinge até 70% dos adultos brasileiros. Para esse universo de pessoas, um copo de leite ou um pedaço de queijo pode causar sérios problemas.

Existem medicamentos que previnem ou amenizam os sintomas que causam tantos incômodos para os alérgicos? Qual é o tratamento mais eficaz? Essas pessoas tem que abolir do cardápio o prazer de uma refeição farta de frutos do mar ou resistir a tentação de um pão de queijo que acaba de sair do forno? O Programa Sobre Todas as Coisas vai abordar o tema Alergia Alimentar. Segunda-feira, dia 9 às 20 horas. Não perca e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário