quinta-feira, abril 30, 2015

Mãe Sem Culpa

minhavida.com.br

Como cuidar do bem estar e da educação dos filhos e ser ao mesmo tempo  uma profissional  bem sucedida, que trabalha fora de casa o dia todo? Isso, sem contar é claro, com outro detalhe importante: é preciso ainda cuidar da relação com o companheiro, seja ele  marido, pai das crianças  ou um namorado por exemplo. O acúmulo de tarefas que a maioria  das mulheres  hoje em dia  faz questão de assumir pode provocar sentimentos de insatisfação ou culpa quando o assunto é maternidade? Será que para conciliar tudo isso a mulher moderna está criando um novo modelo de mãe? E “Mãe Sem Culpa”,  é o tema do programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, dia 4 de maio,  às 20 h, ao vivo pela TBC. Você não pode deixar de assistir. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840.  
quarta-feira, abril 22, 2015

Acessibilidade

passeiolivressa.wordpress.com

Acessibilidade são as condições e possibilidades de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de edificações públicas, privadas e particulares, seus espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, proporcionando a maior independência possível e dando ao cidadão com deficiência ou àqueles com dificuldade de locomoção, o direito de ir e vir. Significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes na população, visando sua adaptação e locomoção, eliminando as barreiras. É preciso desenhar e organizar os meios edificados e os espaços públicos para que sejam seguros, saudáveis, adequados e agradáveis a todas as pessoas. Nesta segunda-feira, dia 27 de abril, vamos discutir acessibilidade. Nesse programa abordaremos os problemas enfrentados por cadeirantes, cegos, surdos, entre outros. Acessibilidade é o tema do “Sobre Todas as Coisas” ao vivo às 20h. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840.  
quinta-feira, abril 16, 2015

O Medo da Dengue

liberdade-bom,blogspot,com

O programa Sobre Todas as Coisas vai reprisar na segunda-feira, 20.04, a edição que abordou no dia 09.03 deste ano, o tema: O Medo da Dengue. A doença que pode matar, avança a passos largos pelo país afora. Em Goiás a situação não é diferente. Só nas quatorze primeiras semanas deste ano foram registrados mais de 75 mil casos da doença e 12 pessoas morreram em todo o estado. O número elevado de notificações se deve, principalmente, ao descarte irregular de lixo e à falta de cuidados da população diante do risco que representa manter, em casa, recipientes que podem acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti. O assunto é motivo de constantes campanhas de esclarecimento e mesmo assim a dengue continua fazendo vítimas. Quem já contraiu a doença fala dos vários dias que ficou de cama e ainda do medo do tipo mais perigoso da doença, que é a dengue hemorrágica. Existe saída para esse problema de saúde pública? Além de cuidar do quintal, quais outros cuidados a pessoa deve ter para evitar a dengue? Quem já teve uma vez está mais suscetível a repetir a doença? A ciência avança em pesquisas que podem combater a dengue? Existe previsão de quando teremos uma vacina? Essas e outras questões foram abordadas durante o programa.Vale a pena assistir de novo.



quinta-feira, abril 09, 2015

BELEZA

narcisismomaldoseculo.blogspot.com.br
Quanto você gasta por mês nas compras de produtos de higiene pessoal, produtos de beleza, maquiagem, salão? Falando assim até parece se tratar do mundo das mulheres, mas não é só pra elas que a indústria da beleza tem investido em novos produtos. Os homens também estão cada vez mais vaidosos. E é a vaidade das pessoas que faz alavancar o mercado da beleza, que no Brasil, fatura alto e já colocou o país em terceiro lugar no ranking mundial da indústria do setor, atrás apenas dos 
Estados Unidos e do Japão. Em Goiás o mercado da beleza também vai de vento em popa. O estado é o sétimo no ranking nacional em termos de produção, e esse ano, deve faturar cerca de 22 bilhões de reais, de acordo com a expectativa da própria indústria. Aliada a esse filão, a Universidade Estadual de Goiás(UEG), criou o curso Superior em Estética e Cosmética para qualificar pessoas interessadas em trabalhar no ramo. E é para conversar sobre beleza, que o programa Sobre Todas as Coisa de segunda-feira, 13 de abril vai levar para o estúdio da TV Brasil Central, especialistas no assunto e você é claro não pode deixar de assistir. O programa é às 20h, ao vivo com reprise no sábado, às 19h. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840.

quarta-feira, abril 01, 2015

Redução da Maioridade Penal

                                                                        itambeagora.com


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou essa semana, a Proposta de Emenda à Constituição, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil, a chamada  PEC 171. O debate é antigo, vem desde 1993 e é também polêmico, divide opiniões dos parlamentares no Congresso Nacional, de juristas, Comissões de Direitos das Crianças e Adolescentes, Comissões de Direitos Humanos e parte da sociedade civil. Mas há ou não requisitos constitucionais para mudar um artigo da Constituição - no caso, o 228, que determina a maioridade em 18 anos?  E é sobre a possibilidade ou não da redução da maioridade penal que o programa Sobre Todas as Coisas da próxima segunda, 06/04, vai abordar. De um lado os contrários a redução dizem que que colocar jovens em internações punitivas e repletas de falhas, como as cadeias de sistema prisional brasileiro, não ajudaria a resolver o problema da criminalidade. Por outro lado, os que defendem a redução da maioridade garantem que é preciso enrijecer o tratamento com os menores infratores desse grupo de 16 a 18 anos e dizem mais: se eles podem votar aos 16 anos, porque não responder criminalmente quando cometem atos infracionais? Essas e outras questões vão ser respondidas por nossos convidados, especialistas no assunto. Então está combinado. O Programa é dia 06/04, às 20h, ao vivo com reprise no sábado, às 19h. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708 e também pelo nosso WhatsApp (62) 8411-5840. http://www.sobretodasascoisastv.blogspot.com/