quinta-feira, julho 30, 2015

É Bom Ter Pai

blogdajussarajatoba.blog.spot.com

Abrindo o mês de agosto, em que se comemora no segundo domingo, o dia dos Pais, o Programa Sobre Todas as Coisas vai abordar a questão do direito à paternidade, reconhecido por lei federal a partir de 1988. Não deve ser fácil pra ninguém ter no registro de nascimento somente o nome da mãe. É um direito de toda pessoa, seja criança ou adulto, ter o nome do pai também. Quando isso não acontece, o interessado pode sim exigir que o nome do pai conste no documento. Em 2010, o Conselho Nacional de Justiça lançou a campanha “Pai Presente”. Trata-se de um incentivo ao reconhecimento de paternidade, através de medidas que afastam do processo, a demora e a burocracia. Em Goiás, a partir de 2012, o Ministério Público entrou na questão e lançou a campanha “É Legal ter Pai”, que também ajudou a ampliar o acesso da população às medidas necessárias ao reconhecimento de paternidade. Em muitos casos, o processo pode ser complicado, traumático, porém bem mais rápido do que antes. Com um simples exame de DNA, tudo fica esclarecido. Em outros, o reconhecimento de paternidade pode ajudar na aproximação definitiva de pai e filho ou filha. O ato se traduz em paz, acerto de contas e traz felicidades para os dois lados. Então, quer saber mais sobre o assunto? Como fazer para entrar com um processo de reconhecimento de paternidade ou tirar dúvidas sobre outros detalhes desse tema? Assista o Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 03 de agosto , ao vivo, das 20 às 21horas. Participe através das redes sociais: twitter @sobretodas e também pelo telefone (62) 3201-7708. ao vivo das 20 às 21horas. Participe através das redes sociais: twitter @sobretodas e também pelo telefone (62) 3201-7708.


quinta-feira, julho 23, 2015

Como vencer a crise com criatividade

naoperdenao.blogspot.com

O pãozinho do sagrado café da manhã subiu de preço, o feijão, par perfeito do arroz de todo dia, também amarga no bolso do consumidor. Isso para citar só alguns dos itens essenciais na mesa da família brasileira. Na contramão dessa escalada de preços, o salário do trabalhador está sendo reduzido, isso quando a pessoa ainda não perdeu o emprego. Sendo assim, a conta não fecha. É a crise econômica que atinge o mundo, o Brasil e afeta diretamente a vida das pessoas. A inflação que antes estava controlada cresce a passos largos, diminui o poder de compra da população e retrai vários setores. Comércio baixando as portas, indústrias reduzindo a produção, o que gera uma grande incerteza sobre o futuro. Mas é nesse cenário que pessoas empreendedoras se sobressaem, se reiventam, incrementam os negócios, mudam de ramo, buscam novas oportunidades. O Programa vai abordar esse aspecto da crise, ou seja a criatividade para fugir  do período nebuloso. Cortar gastos, demitir é a saída? Qual é o melhor negócio para investir em tempos de crise? Qual o primeiro passo para uma pessoa tentar sair da crise? Essas e outras questões serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 27 de julho, que vai abordar o tema “Como Vencer Crise com Criatividade”, ao vivo das 20 às 21 horas. Participe através das redes sociais: twitter @sobretodas e também pelo telefone (62) 3201-7708.

quinta-feira, julho 16, 2015

Ansiedade

blog_bi
spo_rodovalho

De repente surge aquele medo de que você não conseguirá executar todas as tarefas, pois as horas passam rápido demais. Vem a falta de concentração, de memorização, uma sensação de culpa, de incapacidade, um aperto  no peito, o coração batendo mais rápido e muitas vezes com situações que ainda nem aconteceram. A ansiedade, segundo especialistas, ataca uma em cada quatro pessoas no mundo. Esse transtorno  leva a outros problemas como aumento da pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória e o medo aumenta à medida que a situação se agrava. Medo de não tirar a nota que precisa para passar de ano, de não ter sucesso na profissão, medo do futuro, de perder o emprego e às vezes até mesmo medo da própria vida. Essa situação é caracterizada, segundo a medicina, como ansiedade generalizada.  Quais os riscos que a ansiedade causa para a saúde e para a vida social das pessoas? Como conviver com uma pessoa ansiosa? Qual o tratamento? Ansiedade tem cura? Como prevenir a ansiedade? Você é ansioso? Essas e outras questões serão respondidas no Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 20 de julho, que vai abordar o tema “Ansiedade”, ao vivo das 20 às 21horas. Participe através das redes sociais: twitter @sobretodas e também pelo telefone (62) 3201-7708.
quinta-feira, julho 09, 2015

Ofensas na internet

exame.abril.com.br

Com o acesso  fácil a internet, principalmente depois que as rede sociais foram instaladas nos celulares, divulgar conteúdos de toda natureza,  se transformou numa espécie de troféu, furo de notícia pra gente que nunca ouviu falar em ética, em moral, ou em respeito à privacidade dos outros.  Esse tipo de internauta muitas vezes anônimo aproveita para divulgar ofensas a pessoas, figuras públicas,  instituições, grupos étnicos e  religiosos sem se preocupar com  as  consequências que esse tipo de difamação pode provocar nas vítimas. Podemos exemplificar três casos de crimes desse tipo que “bombaram” nas redes sociais nas  últimas semanas no Brasil. O primeiro, o crime de vilipêndio a cadáver, que foi  a divulgação de fotos e vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo, quando estava sendo preparado para o velório numa clínica de Goiânia. O segundo caso foi o de preconceito racial contra  Maria Júlia Coutinho, a Maju,  “a garota do tempo” do Jornal Nacional, que foi alvo de xingamentos e comentários racistas e por fim, as  fotos montagens e adesivos pra carros que agridem a presidente Dilma Rousseff e que a colocam em situação vexatória. Todos  os três casos  estão previstos na  Lei de Crimes Digitais e do Marco Civil da Internet que foram criados para  garantir direitos, deveres e punições aos internautas que divulgam informações pessoais sem consentimento. Mas como agir em casos assim? Quais penalidades estão sujeitas as pessoas que publicam e as que compartilham conteúdos ofensivos? Para responder essas e outras quentões, o Programa Sobre Todas as Coisas de segunda-feira, 13 de julho vai abordar ao vivo o tema “Ofensas na Internet”, das 20 às 21horas. Participe através das redes sociais @sobretodas e também pelo telefone (62) 3201-7708.
quinta-feira, julho 02, 2015

Férias


lisamiss.com.br
O mês de julho chegou e para alegria de boa parcela dos brasileiros chegaram as férias do meio de ano. A cidade está mais calma, o trânsito flui com mais tranquilidade, pois muitos já estão de malas prontas rumo ao descanso. A tarefa dos próximos dias recomenda esquecer a correria e curtir a pausa depois de um longo ano de trabalho. Tem gente que viaja pra longe escolhendo um destino fora de Goiás e até mesmo fora do Brasil. Outros tantos ficam em terras goianas curtindo as inúmeras opções do turismo regional. Quem fica na capital também se programa para curtir as merecidas férias. Enfim, o que importa é aproveitar ao máximo. O ideal é conciliar as férias do trabalho com a folga dos filhos que estudam. Afinal é um direito e deve ser bastante aproveitado. O Programa Sobre Todas as Coisas está no clima e com a ajuda dos entrevistados vai mostrar o bem estar que as férias proporcionam. Dias de folga ajudam a melhorar a saúde e o desempenho no emprego? Porque tem gente que volta das férias mais estressado do que antes? Se é tão prazeroso porque muitos vendem as férias? Como usar a criatividade para curtir as férias no período de crise financeira? Férias  um direito do trabalhador, como usufruí-las  melhor? Essas e outras questões serão abordadas no Programa Sobre Todas as Coisas. ao  vivo, das 20 às 21horas. Participe através das redes sociais @sobretodas; pelo telefone (62) 3201-7708   http://www.sobretodasascoisastv.blogspot.com/