quinta-feira, janeiro 05, 2012

Gratidão

          Imagem: hemoblogrp.blogspot.com

Início de ano é tempo de planejar, estabelecer metas e conquistas a serem alcançadas ao longo do ano. É momento também de refletir sobre o que queremos, esperamos e de pensar em nossa postura diante da vida, das pessoas e das situações.  É tempo, sobretudo, de analisar o quanto temos a agradecer ao universo, à vida e às pessoas que estão ao nosso redor.
A gratidão é uma virtude do ser humano que reúne um conjunto de sentimentos: amor, ternura, amizade ... Ser grato é reconhecer a dedicação e importância das pessoas em nossas vidas. Agradecer o que somos, o que temos e o que fomos capazes de conquistar. Mas, será que temos feito esse dever de casa? Somos realmente gratos, pela vida que recebemos e por todos que nos ajudam nessa caminhada?
São inúmeros os casos de abandono, desrespeito e ingratidão até mesmo por entes queridos como pais, irmãos e amigos. Isso nos prova a diversidade do mundo e que, nem todos estão em dia com suas obrigações fraternas. Seria a ingratidão um defeito?
O dia 6 de janeiro é considerado o Dia Nacional da Gratidão e aproveitando a data, o Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 09, vai discutir esse interessante tema. Se você é grato a alguém ou quer conhecer histórias de gratidão ou mesmo de ingratidão, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário