quinta-feira, agosto 18, 2011

Autoajuda



Autoajuda: o que você pensa sobre isso?

Este é um tema que ainda demanda bastante reflexão e pesquisa,  e que divide opiniões das diversas áreas do conhecimento. Bastante criticada por intelectuais, a literatura de autoajuda é apreciada por  milhões de pessoas, que consomem os  livros deste segmento. Só para se ter uma ideia da dimensão, esse mercado  cresceu 700 por cento nos últimos oito anos. Os autores ligados a essa área  movimentam quantias infinitas de dinheiro em todo o mundo. Escritores como Roberto Shinyashiki, Deekpak Chopra e Augusto Cury arrebanham uma verdadeira ‘legião’ de leitores no Brasil e no exterior, que estão em busca do autoconhecimento, para tentar resolver seus problemas existenciais e  do mundo a sua volta.
O que cria essa demanda por livros de autoajuda? Será que as  respostas que as pessoas precisam  não estão no  seu  cotidiano, na  sua própria  família ou no seu  local de trabalho? Porque elas necessitam de fórmulas prontas para acreditar que o sucesso e a felicidade são possíveis? Como a física e a filosofia explicam a autoajuda e o positivismo na vida das pessoas? E a  psicologia, o que tem a dizer sobre o assunto?
As respostas para essas e outras questões você vai ficar sabendo no Sobre Todas as Coisas da próxima segunda-feira, 22, às 20h, na TV Brasil Central.



Nenhum comentário:

Postar um comentário