sexta-feira, agosto 26, 2011

Longevidade: qual o segredo?



            Imagem: www.verde.blogspot.com

Ultrapassar os cem anos de idade pode até não ser o sonho de todo mundo. Mas, desde os primórdios, o homem busca pela fantasia da juventude eterna. A mudança no comportamento, a alimentação e a postura diante dos problemas, aliados aos avanços da medicina, talvez possam ser a ‘receita’ para que esse sonho seja concretizado. Nas três últimas décadas a expectativa de vida aumentou 11 anos no Brasil. Dado um tanto animador. Só para se ter uma ideia, informações do Censo 2010 apontam a existência de mais de 17 mil pessoas com mais de cem anos no País.
Um morador de Petrolina de Goiás pode ser considerado o homem mais velho do mundo. Isto porque há uma controvérsia quanto a quem seja o homem mais velho do mundo ou do Brasil. Existem alguns idosos de 112, 114 anos que recebem esse título em suas cidades. Mas, se ele é ou não o homem mais velho não importa. O fato é que o senhor Augusto Guilherme da Cunha tem 118 anos comprovados na carteira de identidade. A equipe do Sobre Todas as Coisas foi à cidade conhecer o simpático e alegre centenário e trouxe uma matéria especial.
Longevidade: qual o segredo? Esse é o tema do Programa da próxima segunda-feira, 29, às 20h na TV Brasil Central. Um bate papo descontraído, entrevistados e matérias bastante interessantes sobre a busca da longevidade: segredos, mitos e receitas. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário